DONATOS - PORTICUS ECOLOGICUS

O princípio para a exploração florestal é na realidade muito simples - as diferentes gerações da floresta sobrepoêm-se de modo que o reflorestamento ocorra naturalmente, antes mesmo da exploração da geração mais antiga.

É claro que exige muito mais do guarda florestal, o qual necessita de ter um amplo conhecimento de Biologia, como uma visão e intuição para o que melhor a defende.

É um método mais suave, com uma visão mais ambiental. As árvores jovens crescem à sombra das árvores mães, isso faz com que a quantidade de nutrientes no solo aumente com o corte.

Desta forma, o crescimento é contínuo, e a qualidade da madeira é melhor e mais uniforme.

O uso sustentável da floresta é uma das grandes visões da Donatos para o futuro. Por isso, a Donatos faz tudo ao seu alcance para inspirar mais produtores no sentido de darem prioridade máxima ao trabalho sustentável a longo prazo.

A ambição comum por qualidade a longo prazo, faz com que a DONATOS receba materia-prima do mais alto nível para a sua produção. Isto garante, não apenas a beleza dos soalhos como também a beleza e o cuidado da floresta.

 

MENSAGEM

" a devastação do espaço vital natural, não só destrói o ambiente externo onde vivemos, mas elimina ainda, no próprio homem, toda a reverência perante a beleza e a grandeza de uma criação que o ultrapassa."

KONRAD LORENZ

 

PRÉMIO INOVA LEIRIA

O prémio inova Leiria volta a distinguir os melhores empreendedores da região:

" ...na categoria de Ambiente destacou-se a Donatos uma empresa especializada no comércio de madeiras. E foi em defesa do ambiente que o empreeendedor David Ferreira salientou a importância dos empresários portugueses a desenvolverem e implementarem políticas de preservação ambiental..."

JORNAL EXPRESSO